17. CEGONHA:
Quando perto da pessoa significa mudança de domicílio; estando longe permite prevê que esta mudança será retardada.
18. CÃO:
Muito perto assegura uma amizade fiel; quando bem longe, significa traição, circundado de nuvens adverte que não podemos confiarmos naqueles que se dizem os nossos amigos.
19. TORRE:
Permite esperar uma velhice longa e feliz; rodeada porém de nuvens, presagia uma doença e mesmo a morte, conforme as circunstâncias.
20. JARDIM:
Anunciam uma boa e grande companhia em que participaremos; quando muito perto da pessoa, assegura uma amizade douradora. Estando longe, avisa que devemos resguardar-nos dos amigos falsos.
21. MONTANHA:
Perto da pessoa faz-nos recear um inimigo poderoso; achando-se longe, podemos contar com amigos fortes.
22. CAMINHOS:
Rodeados de nuvens são sinais de desventura, mas esta carta longe da pessoa são meios que encontramos para livrar-nos de um perigo.
23. RATINHO:
É um sinal de furto; estando perto da pessoa, recuperamos o perdido; quando longe será irreparável a perda.
24. CORAÇÃO:
Sinal de alegria, felicidade, e concórdia.
25. ANEL:
De lado direito da pessoa indica um casamento feliz com dote esplendido; porém longe e do lado esquerdo significa o rompimento de um enlace ou separação de dois amantes.
26. LIVRO:
Comunica um segredo; da sua posição podemos inferir em que sentido; devemos porém proceder com cautela na sua interpretação.
27. CARTA:
Sem nuvens siginifica, uma boa sorte que nos há de vir por meio de boas noticias de longe; havendo porém nuvens escuras perto da pessoa, esta lhe causarão muita aflição.
28. CAVALHEIRO:
É a carta dominante do baralho, bem como a seguinte carta nº 29, denotando-nos a boa ou má sorte da pessoa que consulta as cartas sobre o futuro.
29. DAMA:
É da mesma importância, da sua posição no jogo depende tudo apesar dos manejos e da perpiscácia da pessoa que abre as cartas.
30. LÍRIOS:
Denotam uma vida feliz; quando rodeados de nuvens sifinificam algum desgôsto doméstico. Encontrando-se está carta acima de pessoa, denota virtude, abaixo dela põem em dúvida a honestidade do seus principios.
31. SOL:
Estando perto, alumia com os seus raios e faz nascer a fortuna. Quando se achar longe, resfria traz desânimo e tristeza.
32. LUA:
É o sinal de grandes honras, quando está carta estiver ao lado da pessoa; afastada designa aflições.
33. CHAVE:
Quando perto, anuncia o com êxito de algum negócio; longe porém significa o contrário.
34. PEIXES:
Trazem uma fortuna no mar e uma série de emprêsas felizes. Achando-se longes, são tristes novas de que se malogram os melhores projetos.
35. ANCORA:
É sinal de alguma feliz emprêsa por mar, grandes lucros em negócios e amor fiel, enstando porém longe, significa ilusão completa de ideiase amor de borboleta.
36. CRUZ:
Anuncia sempre algum mal; quando se acha bem perto da pessoa torna-se provável que a desgraça seja de pouca duração.